O mapeamento da jornada é uma técnica que apoia a organização de saúde na compreensão de todos os pontos de interação do paciente com o seu negócio. A partir da mesma é possível identificar pontos de satisfação, principais gargalos e oportunidades de melhoria.
Para os Pacientes TEA – Transtorno do espectro do Autismo e suas famílias, são inúmeros os desafios enfrentados na busca de uma assistência de qualidade, como: dificuldades de acesso à rede de profissionais, carência de agenda de atendimento, necessidade de deslocamento para grandes centros com mais especialidades, custos elevados dos tratamentos, entre outros.
E para as Operadoras, em contrapartida, ter uma jornada não mapeada pode desencadear em um uso inadequado dos recursos com o consequente aumento da sinistralidade.
É fundamental que as organizações de saúde estejam atentas às oportunidades para tornar esta experiência mais satisfatória, coordenada e efetiva.
Para saber mais sobre nosso Programa de Consultoria “A Jornada do Paciente TEA”, entre em contato.
Créditos à consultora e Especialista em Gestão da Saúde e Acreditação; Mentora para melhoria da experiência da Jornada do Paciente TEA, Roberta de Oliveira.