Cronometragem e Cronoanálise

Preparar os participantes para o entendimento da cronometragem e cálculo do tempo padrão, criar métodos e análises de processo, bem como ferramentas para redução do tempo padrão.

Instrutor(es/as)

Lindomar Susin

- Administrador e Consultor em Gestão Empresarial e Certificações
- Lead Assessor (Auditor Líder) NBR ISO9001 - IRCA nº 98/04/14445
- Avaliador ONA (Organização Nacional de Acreditação) nº 7795
- Avaliador da RN 277/ANS (Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde)
- Avaliador do PADI (Programa de Acreditação de Diagnóstico por Imagem) pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR)
- Diretor Executivo da QualiSul Gestão de Negócios
- Consultor, Instrutor e Auditor à 15 anos
- Instrutor da Escola Inovação Treinamento & Desenvolvimento
- Instrutor e Consultor do SENAI
- 25 anos de experiência na implementação e manutenção de sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiental e Segurança e Saúde Ocupacional, Gestão da Produção, bem como na elaboração de Planejamento Estratégico.

Como funciona o curso?

1. Conceito, Objetivos, Visão Global, Setores envolvidos e Vantagens dos melhoramentos. Neste módulo serão apresentadas questões fundamentais, tais como o envolvimento e abrangência do trabalho na organização, conceitos relacionados e vantagens diretas na aplicação dos métodos.

 

2. Cronometrista, Estudo de tempos, Equipamentos e Execução da cronometragem. Neste módulo serão apresentados os tópicos relacionados à postura do cronoanalista, principais equipamentos utilizados na cronometragem e realização da cronometragem na prática.

 

3. Cronoanálise: Neste módulo serão desenvolvidos estudos relacionados à economia dos movimentos na realização dos processos, bem como regras práticas para análise dos processos.

 

4. Exercícios: Neste módulo serão desenvolvidos exercícios práticos que ajudarão ao participante fixar o conteúdo dos módulos anteriores. 


Está interessado e
quer saber mais?