Deixe o seu e-mail e receba todas as novidades:
Receba novidades:

Santa Casa contrata Grupo Giovanoni para aperfeiçoar seu modelo de gestão

O Complexo Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, em seu Planejamento Estratégico, definiu como um dos objetivos estratégicos aperfeiçoar e integrar os processos assistenciais e de apoio e aprimorar o Modelo de Gestão.

A partir desta definição, a Diretoria Executiva em conjunto com a área da Qualidade, iniciaram o processo de seleção da empresa de consultoria que atendesse aos critérios que incluem a qualificação técnica, conhecimento e experiência na implementação de Modelo de Gestão Integrada que contemple os requisitos da Acreditação ONA e os Fundamentos do Modelo de Excelência em Gestão (PGQP) de forma horizontalizada, considerando a cultura e as diretrizes da Santa Casa.

O Grupo Giovanoni orgulha-se de ter sido a empresa escolhida neste processo seletivo e terá como principal objetivo transferir conhecimento, envolvendo as equipes de forma co-criativa na busca de soluções para a integração dos processos, bem como definição de práticas e padrões que atendam aos requisitos das Partes Interessadas, considerando os Fundamentos da ONA e do MEG.

Segundo as consultoras Ana Giovanoni e Kitti Dahlke, o principal desafio do Projeto de Aperfeiçoamento do Modelo de Gestão da Santa Casa é promover a integração dos processos, por meio do aproveitamento das melhores práticas assistenciais e administrativas, potencializando os resultados por meio da integração, compartilhamento e desenvolvimento do pensamento sistêmico para revitalização do modelo de forma inovadora, sem perder a essência da compaixão pela vida e misericórdia.

As consultoras são Certificadas pelo ICMCI (The International Council of Management Consulting Institutes) como Consultor de Gestão Certificado, CMC (Certified Management Consultant). Neste processo certificatório os consultores passam por uma série de testes e avaliações que seguem padrões e normas internacionais de qualidade e ética profissional na prestação de seus serviços, regido por um código de ética. O processo avaliativo contempla a pesquisa de mercado sobre a qualidade dos serviços prestados pelos consultores, bem como sua atualização profissional e o atendimento ao Modelo de Competências, que inclui Visão de Negócios, Competências Técnicas, Valores e Comportamentos essenciais para a atuação profissional.

Assinando a experiência do Grupo no segmento da Saúde, o II Seminário de Gestão em Saúde realizado pelo Grupo Giovanoni vem para proporcionar troca de experiências e conhecimento entre renomados profissionais na área, encorajando lideranças a apostarem no desenvolvimento da cultura de gestão e implementação de sistemas de acreditação com foco na geração de valor ao cliente. O Seminário acontecerá dia 25 de Abril, no Centro de Eventos Continental – Sala Piratini, em Porto Alegre.

Comente: